Você sabia?

Você sabia que a Píton Kaa não é originária da Índia, onde se passam os contos dos Livros da Selva?!! A Píton Albina ou Birmanesa é originária da Ásia.
Fonte:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Python_bivittatus

About the Author
Gizele Siqueira Rodrigues de Moraes, conhecida como a “Kaa” Gizele, é voluntária no Movimento Escoteiro desde 2015. Natural da cidade de Cascavel, no Paraná, onde se formou em Magistério, mora em Manaus, no Amazonas, desde 2003. De lá para cá, já atuou em vários projetos sociais como voluntária, principalmente no Movimento Escoteiro, com trabalho em nível local, nacional e internacional. Atualmente faz parte do Grupo Escoteiro La Salle 36/AM, que ajudou a fundar em 2016.

2 comments on Você sabia?

  1. Fernando Moniz Freire disse:

    Mas a Kaa é uma píton indiana, python molurus, endêmica em toda a região da Índia. A píton birmanesa é outra, p. bivittatus.

    1. Gizele Moraes disse:

      Olá, Fernando! É verdade, elas são primas, as duas são molurus; a biologia é assim mesmo! E a molurus bivittatus albina é amarela, mais conhecida como birmanesa e originária da Ásia. Quando fiz a pesquisa, percebi que a píton indiana molurus, não era amarela, como a descrição do Livro da Selva. Acredito que Rudyard colocou as características da birmanesa molurus bivittatus albina, por achar mais atraente e exótica. Ela também é muito comum em toda Ásia, isso inclui o território indiano, como Bangladesh, que naquela época era mais abrangente do que hoje.
      P.S: vou colocar um comentário sobre a molurus indiana também. Vai ser legal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *